SEJAM BEM VINDOS!

SEJAM BEM VINDOS!
Este blog tem como objetivo ser mais uma ferramenta de auxílio dos estudantes que buscam conhecimento na Química e mostrar que as ferramentas tecnológicas (softwares, blogs, chats...) são de suma importância no processo de aprendizado.

Quem sou eu

Licenciado em Ciências Naturais-Química(UEPA) e Especialista em "Aplicabilidade de Novas Tecnologias como Ferramenta Pedagógica para o Ensino de Ciências(Química e Física)" e Mestrando (Química Orgânica) pela UFPA Atualmente estou desenvolvendo minhas atividades profissionais no Colégio São Francisco Xavier e Leônidas Montes.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SOFTWARE DE MODELO ATÔMICO



Para baixar este software click aqui

Baixe aqui o java caso não tenha no seu computador, para pode funcionar o programa acima

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

IMAGENS E APLICAÇÕES DOS ELEMENTOS QUÍMICOS

Veja a aplicação no dia-a-dia dos elementos quimicos aqui

A NOVA TABELA PERIÓDICA



A tabela periódica, criada pelo químico russo Dmitri Mendeleev em 1869 para organizar os elementos químicos, já passou por uma série de aperfeiçoamentos. Está é a proposta do professor Philip Stewart, da Universidade de Oxfort, na Inglaterra, e batizada como galáxia química.(fonte revista superinteresante)Para baixar aqui

TABELA PERIÓDICA INTERATIVA



Aprenda tabela periódica de forma fácil e interativa com o "Software Periodic Table" e também se desejar o mesmo clique aqui

MODELOS ATÔMICOS






Baixe
AQUI
uma apresentação de modelo atômico em slide

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Softwares Educacionais

Programas educacionais com aplicação interdisciplinar, aqui está disponivel pra mais de 150 programas educacionais

PORTAL DO PROFESSOR DO MEC

O Portal do Professor é um espaço para troca de experiências entre professores do ensino fundamental e médio. É um ambiente virtual com recursos educacionais que facilitam e dinamizam o trabalho dos professores.
O conteúdo do portal inclui sugestões de aulas de acordo com o currículo de cada disciplina e recursos como vídeos, fotos, mapas, áudio e textos. Nele, o professor poderá preparar a aula, ficará informado sobre os cursos de capacitação oferecidos em municípios e estados e na área federal e sobre a legislação específica.

VEJA AQUI